quarta-feira, 28 de março de 2012

Très Chic

Menos é mais... Chique é ser básico... Sabe essas frases todas? Então, eu estou de acordo. Mas sabe o que pra mim não tem nome? Que vai além de chique? É quando o cidadão tem personalidade e é inteligente AO MESMO TEMPO. Dá pra notar a Km de distância quando alguém tem bom senso no que faz, tem personalidade, criatividade e faz da melhor maneira que você poderia imaginar.

Pensando sobre isso eu quis hoje mostrar decoração de interiores feita com muita personalidade. Lugares aconchegantes, com bom gosto, que dão vontade de estar lá. Acima de tudo, ideias valiosas, que provam o quanto é fundamental a simplicidade para se ter um bom resultado. Algumas pessoas conseguem fazer da própria casa um lugar incrivelmente lindo, e pra mim esse assunto vale um post!

Nem sempre o preço ou a marca de determinado objeto vão valorizar o ambiente se na cabeça não houver uma ideia coerente, no olhar faltar a sensibilidade e na alma faltar alma! Por isso, hoje o lema é inspiração!

Primeira inspiração: BRANCO PREDOMINANTE.

Separei algumas fotos para mostrar como é interessante, e leve o ambiente assim:



 As cores claras que aparecem não brigam nem um pouco com o frescor do branco, pelo contrário.

 Louça toda branca. Linda. Nenhuma estampa se compara.

Móveis retrô, amo.

 Originalidade... procede?

Mais uma vez o retrô em uma cor de destaque.

Muito charme. Amo esse tom aqua! Fica lindo com verdes e branco!


E sabe quando parece que a organização dos móveis e objetos de decoração são obra do acaso? O resultado é o tal "além de chique", que não sei que nome dar! Mas as imagens abaixo falam por mim.



Esse quarto é fantástico. Muito simples, muito bem iluminado, e tem essa cama baixa. Perfeito.

O armário baixo ao lado da cama, a cor da madeira do chão e a arara, foram fundamentais no meu processo de amor a primeira vista por esse quarto! Detalhe é tudo.



Segunda inspiração: DETALHES MARCANTES.

Aproveitando que já falei da importância que dou aos detalhes, separei alguns que me encantaram pelo toque criativo que podem dar a qualquer ambiente. Acho que dá pra muita gente fazer em casa, e melhor, dar liberdade ao olhar para muitas ideias novas, que antes poderiam parecer absurdas.


O poder das escadas! E olha o charme dessa porta/armário verdinha, recheada de livros. Ta aí outro exemplo fantástico de ambientes que não parecem planejados, e que por isso ficam fantásticos.

 Genial o "vaso" de vidro marrom.

As lâmpadas velhas podem ser românticas também. Imagina numa varanda bacana?!

Caixotes. Ficam perfeitos até nos ambientes mais delicados.

Linda essa lanterna de garrafa.

Vamos liberar as luzes do natal também para o resto do ano nas nossas casas. A garrafa de lanterna ficou perfeita.


Acho que depois de todas essas inspirações, a palavra que fica é ESPONTANEIDADE. Em todos os aspectos da vida.

Dar liberdade ao que você é e pensa vale a pena!




domingo, 11 de março de 2012

Mulher é tudo igual.

Nada mais complexo e mais simples do que mulher. Nós sim, somos todas iguais! Completamente iguais em nossas preocupações, vontades, dores, amores, ciúmes e mais todas as milhares de coisas que só nós, porém todas nós podemos ser.

Nada mais humano do que nós, mulheres. Nada mais vivo, nada mais em movimento, em ciclos, em busca, em espera, do que nós.

Não mesmo, não serei feminista. Nem sou, nem seria. Sou a favor das diferenças entre os homens e mulheres, sou a favor do destaque que cada um tem em sua característica mais forte. E o sexo frágil, por ironia do destino, é o que gera a vida.

Como falar de cocô, xixi, pum, arrotar, chorar, dor... e não se lembrar da maternidade? E como falar de coisas  TÃO humanas e não ver que nada disso seria possível sem a presença de uma mulher? Que tem a delicadeza e a força necessária para CRIAR, que sente a dor do outro como a sua própria dor, que quer ajudar, doar e suportar mais do que muitos podem imaginar.

Por mais que algumas pareçam muito diferentes, é na nossa característica fundamental, a de gerar a vida, que todas nós nos igualamos. E não existe beleza maior do que esse laço de sangue criado que mesmo a km de distância é sentido.

Por isso quero expor algumas mulheres que não me remetem a imagem de uma mãe padrão. Mulheres que pelo estilo de vida, excentricidade, beleza ou profissão escondem o que a essência, num determinado momento da vida, insiste em exibir, que é o amor. O amor é o que há de mais humano e mais natural. Tudo e todos temos uma função, e para mim, a função do ser humano é amar. E essas mulheres, acho eu, são uma prova disso.

Elas são:

CASSIA ELLER




NARCISA TAMBORINDEGUY




RITA LEE




 MADONNA




VALESCA POPOZUDA




FERNANDA YOUNG






ANGELINA JOLIE





BRITNEY SPEARS





COURTNEY LOVE
 



PRETA GIL




DILMA ROUSSEFF




MARILYN MONROE



Que não chegou a ter seu bebê, mas engravidou pelo menos uma vez. E mesmo se não o tivesse, ela estaria nesta lista. Ela morreu muito jovem e segundo sua biografia, muito infeliz. É a prova de que nada supera a presença do amor na vida de uma mulher. Amor no maior e melhor sentido da palavra. E ela mesma disse;  "Não me falta homem, o que me falta é amor."


Então é assim mesmo, amor é tudo que precisamos! S2