domingo, 11 de março de 2012

Mulher é tudo igual.

Nada mais complexo e mais simples do que mulher. Nós sim, somos todas iguais! Completamente iguais em nossas preocupações, vontades, dores, amores, ciúmes e mais todas as milhares de coisas que só nós, porém todas nós podemos ser.

Nada mais humano do que nós, mulheres. Nada mais vivo, nada mais em movimento, em ciclos, em busca, em espera, do que nós.

Não mesmo, não serei feminista. Nem sou, nem seria. Sou a favor das diferenças entre os homens e mulheres, sou a favor do destaque que cada um tem em sua característica mais forte. E o sexo frágil, por ironia do destino, é o que gera a vida.

Como falar de cocô, xixi, pum, arrotar, chorar, dor... e não se lembrar da maternidade? E como falar de coisas  TÃO humanas e não ver que nada disso seria possível sem a presença de uma mulher? Que tem a delicadeza e a força necessária para CRIAR, que sente a dor do outro como a sua própria dor, que quer ajudar, doar e suportar mais do que muitos podem imaginar.

Por mais que algumas pareçam muito diferentes, é na nossa característica fundamental, a de gerar a vida, que todas nós nos igualamos. E não existe beleza maior do que esse laço de sangue criado que mesmo a km de distância é sentido.

Por isso quero expor algumas mulheres que não me remetem a imagem de uma mãe padrão. Mulheres que pelo estilo de vida, excentricidade, beleza ou profissão escondem o que a essência, num determinado momento da vida, insiste em exibir, que é o amor. O amor é o que há de mais humano e mais natural. Tudo e todos temos uma função, e para mim, a função do ser humano é amar. E essas mulheres, acho eu, são uma prova disso.

Elas são:

CASSIA ELLER




NARCISA TAMBORINDEGUY




RITA LEE




 MADONNA




VALESCA POPOZUDA




FERNANDA YOUNG






ANGELINA JOLIE





BRITNEY SPEARS





COURTNEY LOVE
 



PRETA GIL




DILMA ROUSSEFF




MARILYN MONROE



Que não chegou a ter seu bebê, mas engravidou pelo menos uma vez. E mesmo se não o tivesse, ela estaria nesta lista. Ela morreu muito jovem e segundo sua biografia, muito infeliz. É a prova de que nada supera a presença do amor na vida de uma mulher. Amor no maior e melhor sentido da palavra. E ela mesma disse;  "Não me falta homem, o que me falta é amor."


Então é assim mesmo, amor é tudo que precisamos! S2

Um comentário:

  1. "Dizem que a mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda"... já disse a letra da música. Somos forte um verdadeiro estopim. Amei a matéria, amo tudo que exalta a mulher, amei também o paralelo mostrado nas fotos.

    ResponderExcluir