terça-feira, 3 de abril de 2012

Entrada Triunfal

Bom. Não sei por qual motivo demorei tanto a falar dessa minha grande paixão, mas aqui está ela... COMIDA!

Minha ideia inicial era dar dicas de pratos legais, gostosos, mas me lembrei que nessa semana teremos um feriado prolongado. Como todo mundo quer mais é aproveitar o tempo livre, ter menos trabalho com tudo e talvez receber amigos em casa, resolvi dar dicas de entradinhas simples e rápidas, com ingredientes fáceis e que devem agradar a todo mundo.

Serão 4 dicas de entradas e apenas uma delas eu fiz, (sei, feio de minha parte, deveria ter feito todas para dizer exatamente como ficou, mas as outras são tão simples que não tem erro!) e ela é do Jamie Oliver, que é a do Rolinhos de Rúcula, Presunto de Parma e Mussarela de Búfala. As outras tirei do site de um programa que é espetacular, e passa no GNT, o 4 INGREDIENTES.
 link http://gnt.globo.com/_4ingredientes/index.shtml

Dica de amiga! Vale muito a pena visitar esse site quando bater aquele desespero de pouco tempo + poucos ingredientes em casa para fazer algo magnífico!

Então, vamos ao que interessa!


Receita 1: ROLINHOS DE RÚCULA, PRESUNTO DE PARMA E MUSSARELA DE BÚFALA

Ingredientes:
1 maço de rúcula fresca (de preferência com folhas grandes)
100g de mussarela de búfala
200g de presunto de parma
Azeite de Oliva

Modo de Preparo:
Recorte com uma tesoura as fatias de presunto na largura de 3cm ou 4cm aproximadamente. Lave e separe  as folhas da rúcula e corte as bolas de mussarela em 3 fatias de tamanhos iguais. Em seguida enrole a fatia da mussarela com a tira de presunto, e enrole a folha de rúcula nos dois. Uma ideia é envolver a fatia de presunto por último, também fica legal, e tem uma aparência mais apetitosa! Outro benefício é que não precisa de nenhum palitinho para prender os rolinhos.
Regue só com alguns fios de azeite  e ele está pronto para servir!



Receita 2: CANAPÉS DE ASPARGOS



Ingredientes:
2 maços de aspargos
100g de presunto de parma
125g de queijo camembert

Modo de preparo:
Retire a parte inferior do talo de cada aspargo e lave. Corte o presunto em tiras de 3cm com uma tesoura. Corte metade do camembert em tiras longas e finas.
Disponha o presunto na horizontal e o talo de aspargo na vertical. Coloque uma fatia do camembert ao longo do aspargo e enrole o presunto ao redor. Leve ao forno em uma assadeira a 150°C até que o queijo derreta. Sirva imediatamente.




Receita 3: AZEITONAS MARINADAS E ASSADAS


Ingredientes:
500g de azeitonas pretas e verdes sem caroço
Raspas de limão
2 ramos de alecrim
2 dentes de alho cortados em fatias finas

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 200°C. Disponha as azeitonas em uma assadeira e com um rolo de papel, pressione delicadamente para abri-las. Misture as raspas de limão, o alecrim e o alho. Cozinhe por 15 minutos e sirva quente.



Receita 4: COGUMELOS RECHEADOS


Ingredientes:
4 cogumelos orgânicos grandes
4 fatias de bacon
0,5 xícara de farinha de rosca
1 xícara de mussarela

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Retire os talos dos cogumelos. Corte as fatias de bacon em tiras finas e frite levemente. Misture a farinha de rosca com a mussarela e adicione o bacon. Disponha os cogumelos de cabeça para baixo em uma assadeira forrada. Espalhe uma colher dos ingredientes sobre os cogumelos e asse por 15 minutos.





Como disse, elas são bem práticas, rápidas, feitas com ingredientes fáceis de achar e o melhor é que não precisa nem saber cozinhar para preparar!

Então agora o que tenho a dizer é... BON APPETIT!! 

Um comentário:

  1. Massa demais essa parada...
    Nem me arrisco a tentar fazer, mas vou mostrar a minha namorada.

    =D

    ResponderExcluir