domingo, 27 de dezembro de 2015

Tome seu tempo





Toda mudança exige de você um pouco de sabedoria, e vai te dar em troca o dobro. Portanto, por enquanto, tome seu tempo. Pegue, beba, deguste, abrace, se acalme... Tome e o mantenha contigo, tranquilo. 

Mudanças são travessias. Todas exigem um cumprimento obrigatório de determinadas fases. As maiores são ainda mais exigentes.  Não são fáceis, não são sempre confortáveis, mas fundamentalmente necessárias. Quanto desapego é exigido, quanto afastamento, quanta paciência, quanta fé... Meu Deus, ah essa sim será testada. Mas não se preocupe, é este o momento, é este mesmo o esperado. Pressa e ansiedade já não têm a menor importância ou sentido. Já não tem função alguma, além de é claro, atrapalhar.

Tome tempo, porque atravessar dá trabalho. Conforme-se. Mudar é também renovar, é morrer um pouco, é soltar tudo que ficou preso entre unhas e dentes com afinco, durante, às vezes, muitos anos. E quando achar que tudo já foi embora, tudo já morreu, tudo já se foi, espere, pacientemente, porque sempre no segundo olhar você pode notar peso desnecessário para a longa caminhada. E sim, o que não estiver contigo para ajudar, nesse momento, joga contra.

Perca seu tempo. Não há insanidade nisso. Se tiver uma coisa mais importante do que a velocidade, esta é a direção. Espere. Até que seu coração se comunique diretamente com sua imaginação, e esta te faça sonhar acordada com os dias que virão. Não se mova até que isso aconteça. Não se mova até ter paz. Não se mova até que se mover não seja mais um grande sacrifício, e sim, parte da sua felicidade. 

Faça o seu tempo. Só você é dona, só você pode cuidar desse tempo sagrado. Mais do que excentricidade, é necessidade. Serpentes antes que troquem de pele por completo, se isolam e evitam se mexer, por instinto. E quando tudo é novo, o instinto pode ser uma boa bússola.

Boas sensações podem não ter começado ainda, e pode ser que demorem um pouco mais. No final das contas isso não faz diferença. Lembre-se de que o mais importante já foi feito, você já começou.
Você olha para trás e não está mais ali, atuando no antigo cenário. Velhos cenários, repletos de cheiro e lembranças, de velhos e repetidos erros.  E por mais que seja difícil olhar para frente sem enxergar o novo, todo pronto te aguardando, lembre-se de que o completamente novo às vezes precisa de um terreno bem distante para florescer.

Não se preocupe em enxergar agora. Você está a caminho. Aproveite seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário