sábado, 19 de dezembro de 2015

Ao meu querido Leãozinho.


    Como vai cabeção, cabeça de melão? Te escrevo para dizer que sinto saudades de entrevistar aquele corajoso pirata que depois de 5 meses atravessando todo o Atlântico, sofria com o navio naufragado em Copacabana, sem conseguir voltar para sua terra. Também de comemorar com o soldado que venceu sozinho a guerra contra aqueles 200 dinossauros... E quanto ao bombeiro que salvava todas as crianças (e somente elas) que estavam precisando dele? Você tem notícias? Outro dia me lembrei de quando soltamos 1 milhão de bolhas de sabão numa tarde, e que o corredor mais rápido do mundo conseguiu alcançar uma por uma, e estourar com a ponta do dedinho. Lembrei porque vi outro corredor atrás de outras bolhas, mas tenho lá minhas dúvidas se ele anda treinando a corrida tanto quanto você.

    
    Tem fabricado nuvens? Tem dado muitas entrevistas por conta da fama das suas coreografias? E quanto aos castelos de areias que construímos, e suas piscinas?  Quantas notícias preciso ter, não é mesmo? Foram anos de muitas aventuras. Mas me fale sobre elas a medida que for conseguindo. Imagino que hoje seu tempo seja mais concorrido.
    
    Eu o vi a pouco tempo, rapidamente, num fio de momento, que ainda não sei precisar qual, como ou aonde, mas você estava lá. Naquele menino. Me perguntava algo sobre como estava o boneco que morava na folha da minha agenda, se preocupando com sua alimentação, roupas e amigos... Sinto tanto por agora mal me lembrar do momento exato em que você se despediu de mim... Receio este da minha memória ter sido nosso último encontro. Justo para mim, que bastava olhar, e te encontrar. Vivo na criança, que habitava o menino. Que saudade que não cabe de estar contigo outra vez.
    

    A saudade é egoísta sim, mas é que não é fácil ter me acostumado a voar por onde quisesse, e agora ter meus pés tão realmente firmes no chão.  O seu olhinho fechando quando sorria, me dizendo aquelas certezas, me dão até hoje confiança quando preciso reforçar minha fé.
    
    Por essas e outras te escrevo hoje, pequeno filhote de leão, para te dizer com toda minha esperança, como ainda te caço nos olhos desse belo e feliz menino. Como sua companhia  inocente e leve me fazem falta em dias que me pego gargalhando sozinha, lembrando de tudo que a gente já fez. Mas também quero te dizer que entendo sua pressa momentânea de crescer. Ser crescido agora realmente tem lá sua importância. Aproveite, sim?
    
    Lembre-se sempre, que você vai continuar sendo tudo que quiser, acreditando, e tendo pensamentos bonitos... Você já voou muitas vezes, já fez coisas que vão te dizer que são impossíveis. Não esquenta. Você sempre pode tudo.
    
    Volte (logo) quando puder. Ainda não esqueci sua promessa de dar uma volta naquela pipa com vaga para dois ;)

__________________________________________________________________________________

“Você conhece aquele lugar entre dormir e acordar, o lugar onde você ainda pode lembrar de sonhar? É onde eu sempre te amarei. É onde eu estarei esperando.”
J. M. Barrie, Peter Pan

Um comentário: