terça-feira, 13 de novembro de 2012

HARTWOOD!!!


    Hartwood é um restaurante sustentável que fica na região de Tulum, no México, que por sinal é um lugar paradisíaco! qualquer dia posto sobre ele. E tem como proprietários e chefs um casal super jovem, com um bom gosto fantástico! Fizeram de um lugar simples e rústico, localizado numa rodovia, ao lado de uma floresta, um lugar lindo para se comer bem.



    O cardápio muda diariamente, pois todos os dias eles vão às compras e montam receitas com ingredientes frescos disponíveis (altíssima qualidade)!



    A única fonte de energia são os painéis solares, e não é utilizado nenhum aparelho elétrico, tudo é preparado a mão,  em forno a lenha e churrasqueira. Por isso ele só é aberto para o jantar, de 18h às 22h, e de quarta a domingo!


     Tudo parece ser feito com coração e com mt cuidado,e acho que esse detalhe é o que acaba dando outro sabor às refeições!


Muito aconchegante o clima que eles conseguiram trazer para o restaurante, orna perfeitamente com a filosofia dele. Fiquei completamente encantada!!


    Separei esses dois pratos só pra a gente ter noção de como as coisas "funcionam" por lá. Água na boca na hooraa!!!


    Essa é a cozinha! Achei tudo tão perfeito (principalmente por esse chão de cimento), que parece que estava lá dando palpites quando foi montada! ;)



    Quem me conhece sabe que sou completamente fascinada por boas ideias sustentáveis, elas me lembram que ainda existe muita gente do bem por aí, com criatividade, inteligência, pensando fora da caixa e com um coração preocupado com o mundo. 
     E foi por isso que a simplicidade de lugares como esse me arrebatam completamente!
     A fonte dessas fotos maravilhosas são do site The Selby www.theselby.com (super recomendo!!)



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A carta que ficou.


"Sabe o que é? É que eu cansei. Eu cansei de você. Cansei de tanto gastar o meu “gostar” de você e de todos os mecanismos que  tive que inventar para o meu coração não desistir de nós. Cansei de alimentar essa falta de historia, de ação, falta de drama, de riso, de beijo, de transa, de briga, de ódio, de faltar tudo. Cansa... Cansaram essas mentiras esfarrapadas que a gente conta para as crianças, sendo contadas à mim e por mim.
           Cansou essa luta vã, sempre esperando por um milagre, essa fé no destino, e no bêbado que fez previsões para o nosso futuro juntos. Não houve nosso futuro, houve foi meu passado congelado em poucas e pequenas lembranças suas. E me cansa agora estar escrevendo essa carta que você não vai receber.
           Eu só não vou cair nessa de "se não foi, não era pra ser". Claro que era pra ser. Foi pra ser. Só que acabou não sendo absolutamente nada.
         Quando a gente cresce começa a aprender que a vida também é feita de frustrações, de grandes feitos não reconhecidos... Enfim, toda essa coisa que lembra o desperdício.
           Você mudou? Ou minha mudança foi a ponto de não te achar mais? Penso nisso porque nos últimos 10 anos praticamente todos os meus gostos mudaram. Você foi o único que permaneceu.
           Quanta falta de criatividade, ser ainda encantada pelo mesmo brilho nos olhos, pelo mesmo tom de voz, pelo mesmo estilo (ainda que esse também mudasse, mas é que você acabava escolhendo sempre o que me encantaria por pura obra do acaso), pelo mesmo cheiro, mesmo nome e sobrenome, mesmo homem. Que nunca chegou de fato a ser meu, o meu homem, e nem homem o suficiente para ser meu.
            O hiato dessa vez pode ter sido grande demais para a minha esperança, que enfim morreu. Digna de toda boa esperança que cumpriu seu papel de resistir até que nada mais existisse. Assistir a morte do amor é libertador, mas a da esperança é triste, é sem poesia, é ter acabado a festa e você ir embora, cansada e sozinha, porque o moço não apareceu.
            Por fim eu te agradeço por todas essas emoções. Mais pelas primeiras obviamente, as mais intensas e felizes, mas de modo geral agradeço. Todos esses anos convivendo com um amor tão grande e tão puro, fizeram de mim um ser humano amável, com um brilho diferente nos olhos, com vontade de distribuir esse amor. Me ensinaram que amor vale a pena, sempre, seja ele do jeito que for. Essa lição não tem preço."
 
 

terça-feira, 3 de abril de 2012

Entrada Triunfal

Bom. Não sei por qual motivo demorei tanto a falar dessa minha grande paixão, mas aqui está ela... COMIDA!

Minha ideia inicial era dar dicas de pratos legais, gostosos, mas me lembrei que nessa semana teremos um feriado prolongado. Como todo mundo quer mais é aproveitar o tempo livre, ter menos trabalho com tudo e talvez receber amigos em casa, resolvi dar dicas de entradinhas simples e rápidas, com ingredientes fáceis e que devem agradar a todo mundo.

Serão 4 dicas de entradas e apenas uma delas eu fiz, (sei, feio de minha parte, deveria ter feito todas para dizer exatamente como ficou, mas as outras são tão simples que não tem erro!) e ela é do Jamie Oliver, que é a do Rolinhos de Rúcula, Presunto de Parma e Mussarela de Búfala. As outras tirei do site de um programa que é espetacular, e passa no GNT, o 4 INGREDIENTES.
 link http://gnt.globo.com/_4ingredientes/index.shtml

Dica de amiga! Vale muito a pena visitar esse site quando bater aquele desespero de pouco tempo + poucos ingredientes em casa para fazer algo magnífico!

Então, vamos ao que interessa!


Receita 1: ROLINHOS DE RÚCULA, PRESUNTO DE PARMA E MUSSARELA DE BÚFALA

Ingredientes:
1 maço de rúcula fresca (de preferência com folhas grandes)
100g de mussarela de búfala
200g de presunto de parma
Azeite de Oliva

Modo de Preparo:
Recorte com uma tesoura as fatias de presunto na largura de 3cm ou 4cm aproximadamente. Lave e separe  as folhas da rúcula e corte as bolas de mussarela em 3 fatias de tamanhos iguais. Em seguida enrole a fatia da mussarela com a tira de presunto, e enrole a folha de rúcula nos dois. Uma ideia é envolver a fatia de presunto por último, também fica legal, e tem uma aparência mais apetitosa! Outro benefício é que não precisa de nenhum palitinho para prender os rolinhos.
Regue só com alguns fios de azeite  e ele está pronto para servir!



Receita 2: CANAPÉS DE ASPARGOS



Ingredientes:
2 maços de aspargos
100g de presunto de parma
125g de queijo camembert

Modo de preparo:
Retire a parte inferior do talo de cada aspargo e lave. Corte o presunto em tiras de 3cm com uma tesoura. Corte metade do camembert em tiras longas e finas.
Disponha o presunto na horizontal e o talo de aspargo na vertical. Coloque uma fatia do camembert ao longo do aspargo e enrole o presunto ao redor. Leve ao forno em uma assadeira a 150°C até que o queijo derreta. Sirva imediatamente.




Receita 3: AZEITONAS MARINADAS E ASSADAS


Ingredientes:
500g de azeitonas pretas e verdes sem caroço
Raspas de limão
2 ramos de alecrim
2 dentes de alho cortados em fatias finas

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 200°C. Disponha as azeitonas em uma assadeira e com um rolo de papel, pressione delicadamente para abri-las. Misture as raspas de limão, o alecrim e o alho. Cozinhe por 15 minutos e sirva quente.



Receita 4: COGUMELOS RECHEADOS


Ingredientes:
4 cogumelos orgânicos grandes
4 fatias de bacon
0,5 xícara de farinha de rosca
1 xícara de mussarela

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Retire os talos dos cogumelos. Corte as fatias de bacon em tiras finas e frite levemente. Misture a farinha de rosca com a mussarela e adicione o bacon. Disponha os cogumelos de cabeça para baixo em uma assadeira forrada. Espalhe uma colher dos ingredientes sobre os cogumelos e asse por 15 minutos.





Como disse, elas são bem práticas, rápidas, feitas com ingredientes fáceis de achar e o melhor é que não precisa nem saber cozinhar para preparar!

Então agora o que tenho a dizer é... BON APPETIT!! 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Très Chic

Menos é mais... Chique é ser básico... Sabe essas frases todas? Então, eu estou de acordo. Mas sabe o que pra mim não tem nome? Que vai além de chique? É quando o cidadão tem personalidade e é inteligente AO MESMO TEMPO. Dá pra notar a Km de distância quando alguém tem bom senso no que faz, tem personalidade, criatividade e faz da melhor maneira que você poderia imaginar.

Pensando sobre isso eu quis hoje mostrar decoração de interiores feita com muita personalidade. Lugares aconchegantes, com bom gosto, que dão vontade de estar lá. Acima de tudo, ideias valiosas, que provam o quanto é fundamental a simplicidade para se ter um bom resultado. Algumas pessoas conseguem fazer da própria casa um lugar incrivelmente lindo, e pra mim esse assunto vale um post!

Nem sempre o preço ou a marca de determinado objeto vão valorizar o ambiente se na cabeça não houver uma ideia coerente, no olhar faltar a sensibilidade e na alma faltar alma! Por isso, hoje o lema é inspiração!

Primeira inspiração: BRANCO PREDOMINANTE.

Separei algumas fotos para mostrar como é interessante, e leve o ambiente assim:



 As cores claras que aparecem não brigam nem um pouco com o frescor do branco, pelo contrário.

 Louça toda branca. Linda. Nenhuma estampa se compara.

Móveis retrô, amo.

 Originalidade... procede?

Mais uma vez o retrô em uma cor de destaque.

Muito charme. Amo esse tom aqua! Fica lindo com verdes e branco!


E sabe quando parece que a organização dos móveis e objetos de decoração são obra do acaso? O resultado é o tal "além de chique", que não sei que nome dar! Mas as imagens abaixo falam por mim.



Esse quarto é fantástico. Muito simples, muito bem iluminado, e tem essa cama baixa. Perfeito.

O armário baixo ao lado da cama, a cor da madeira do chão e a arara, foram fundamentais no meu processo de amor a primeira vista por esse quarto! Detalhe é tudo.



Segunda inspiração: DETALHES MARCANTES.

Aproveitando que já falei da importância que dou aos detalhes, separei alguns que me encantaram pelo toque criativo que podem dar a qualquer ambiente. Acho que dá pra muita gente fazer em casa, e melhor, dar liberdade ao olhar para muitas ideias novas, que antes poderiam parecer absurdas.


O poder das escadas! E olha o charme dessa porta/armário verdinha, recheada de livros. Ta aí outro exemplo fantástico de ambientes que não parecem planejados, e que por isso ficam fantásticos.

 Genial o "vaso" de vidro marrom.

As lâmpadas velhas podem ser românticas também. Imagina numa varanda bacana?!

Caixotes. Ficam perfeitos até nos ambientes mais delicados.

Linda essa lanterna de garrafa.

Vamos liberar as luzes do natal também para o resto do ano nas nossas casas. A garrafa de lanterna ficou perfeita.


Acho que depois de todas essas inspirações, a palavra que fica é ESPONTANEIDADE. Em todos os aspectos da vida.

Dar liberdade ao que você é e pensa vale a pena!




domingo, 11 de março de 2012

Mulher é tudo igual.

Nada mais complexo e mais simples do que mulher. Nós sim, somos todas iguais! Completamente iguais em nossas preocupações, vontades, dores, amores, ciúmes e mais todas as milhares de coisas que só nós, porém todas nós podemos ser.

Nada mais humano do que nós, mulheres. Nada mais vivo, nada mais em movimento, em ciclos, em busca, em espera, do que nós.

Não mesmo, não serei feminista. Nem sou, nem seria. Sou a favor das diferenças entre os homens e mulheres, sou a favor do destaque que cada um tem em sua característica mais forte. E o sexo frágil, por ironia do destino, é o que gera a vida.

Como falar de cocô, xixi, pum, arrotar, chorar, dor... e não se lembrar da maternidade? E como falar de coisas  TÃO humanas e não ver que nada disso seria possível sem a presença de uma mulher? Que tem a delicadeza e a força necessária para CRIAR, que sente a dor do outro como a sua própria dor, que quer ajudar, doar e suportar mais do que muitos podem imaginar.

Por mais que algumas pareçam muito diferentes, é na nossa característica fundamental, a de gerar a vida, que todas nós nos igualamos. E não existe beleza maior do que esse laço de sangue criado que mesmo a km de distância é sentido.

Por isso quero expor algumas mulheres que não me remetem a imagem de uma mãe padrão. Mulheres que pelo estilo de vida, excentricidade, beleza ou profissão escondem o que a essência, num determinado momento da vida, insiste em exibir, que é o amor. O amor é o que há de mais humano e mais natural. Tudo e todos temos uma função, e para mim, a função do ser humano é amar. E essas mulheres, acho eu, são uma prova disso.

Elas são:

CASSIA ELLER




NARCISA TAMBORINDEGUY




RITA LEE




 MADONNA




VALESCA POPOZUDA




FERNANDA YOUNG






ANGELINA JOLIE





BRITNEY SPEARS





COURTNEY LOVE
 



PRETA GIL




DILMA ROUSSEFF




MARILYN MONROE



Que não chegou a ter seu bebê, mas engravidou pelo menos uma vez. E mesmo se não o tivesse, ela estaria nesta lista. Ela morreu muito jovem e segundo sua biografia, muito infeliz. É a prova de que nada supera a presença do amor na vida de uma mulher. Amor no maior e melhor sentido da palavra. E ela mesma disse;  "Não me falta homem, o que me falta é amor."


Então é assim mesmo, amor é tudo que precisamos! S2