terça-feira, 22 de setembro de 2015

PRA VOCÊ AÍ QUE TEM PENA



Eu tenho câncer. 
Eu vou morrer. Sim, eu vou morrer. 
E sabe qual a diferença entre nós dois?
Nenhuma. ABSOLUTAMENTE nenhuma. 
Você também vai morrer. Nenhum médico te falou isso, mas você vai.
E você e todos vocês deveriam saber disso, entender isso, aceitar, normalizar e interiorizar isso.
Não tenha pena de mim porque um médico me disse isso. Talvez eu nem morra de câncer. 
Talvez você morra antes de mim. Talvez a gente ainda tenha muito mais tempo do que imaginamos... Mas Talvez não.
Meu conceito de morte passa muito mais perto daquele momento em que a festa está maravilhosa, você tem 15 anos, e você precisa ir embora... Morrer é muito mais um “puts, que pena!”, do que esse drama depressivo que algumas pessoas pensam. 
É sentir que a festa continua rolando e que você infelizmente não vai poder continuar aproveitando.
 E pra mim isso não é dramático, porque não é APENAS uma questão de tempo. Algumas pessoas estão na festa, e podem ficar até muito mais tarde que você, e não fazem a menor ideia do que estão fazendo ali. Outras já fizeram amigos pra sempre, se extasiaram com a música preferida, se apaixonaram e causaram paixões e já saíram de fininho falando “aproveita que seu telefone não tocou ainda, e se joga!”.
Ninguém tem tempo, e o problema é todo mundo achar que tem.
A nossa diferença na verdade existe sim. 
Eu sei que não tenho. Isso me faz ter pena de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário